Da redação JM
O jovem Luan Vinícius Costa , 20 anos, morreu após ser atingido por um raio enquanto participava de um grupo de oração com familiares e amigos em um monte, próximo ao bairro Água Branca II, em Avaré (SP), na noite da última terça-feira (18). Este é o segundo caso esse ano, ainda em abril deste ano um pastor também morreu por descarga elétrica durante oração em um monte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o comerciante estava com outras 10 pessoas da igreja para orarem no local, quando começou a chover forte e uma descarga elétrica atingiu o rapaz.
+ Evangélicos são roubados e espancados enquanto oravam no monte
“Começou a mudar o tempo. As pessoas tentaram fugir, mas sofreram a descarga e caíram no chão. Mas quem sofreu de maior porte foi o jovem”, diz o sargento FabiCrivelli Ávila.
Ainda segundo os bombeiros, o jovem foi socorrido e levado ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
“Ele estava inconsciente e foi levado ao pronto-socorro. O médico plantonista constatou o óbito dele posteriormente. Ele estava inconsciente, não tinha pulso e sinais vitais”, afirma o sargento.
Luan foi enterrado na quarta-feira (19) no Cemitério Parque Memorial Por do Sol e sua morte chocou todos que o conheciam.
Nas redes sociais amigos e familiares prestaram solidariedade.
Sua esposa deixou uma declaração de despedida emocionante no Facebook.
Um rapaz testemunhou que 1 hora antes da tragédia esteve com Luan e este disse para ele “não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje“.