Da redação
Na manhã desta quinta-feira (23/5), o autor do massacre de Paracatu(MG), Rudson Aragão Guimarães, 39 anos, tentou tirar a própria vida, segundo disse ao Estado de Minas a delegada responsável pelo caso, Thays Regina Silva, da 2ª Delegacia Regional da cidade. Por volta das 6h50, o segurança teria feito três corte no próprio pescoço com um bisturi.
Agentes da Polícia Civil que faziam a escolta dele no Hospital Municipal de Paracatu o contiveram e impediram que ele desferisse mais golpes contra si mesmo. Após a tentativa, Rudson recebeu pronto atendimento e foi medicado. O autor do massacre perdeu muito sangue e precisou passar por procedimento de transfusão sanguínea. Segundo informações da equipe médica, o estado de saúde dele é estável e ele não corre risco de morte.
+ Irmão de vítima revela motivo de atirador querer matar pastor em Paracatu
+ Tragédia de Paracatu: ‘Voltei do inferno e tenho missão para cumprir’, disse atirador
De acordo com o hospital, a instituição e a Polícia Civil estão apurando as circunstâncias da tentativa de suicídio, uma vez que o homem estava algemado e preso na maca do quarto e não teria acesso fácil ao bisturi.
Na noite de terça-feira, em um intervalo de menos de 15 minutos, ele aterrorizou Paracatu, ao assassinar a ex-namorada e três fiéis reunidos em uma igreja evangélica da cidade.
(Com Estado de Minas)