Com o objetivo de atender às necessidades de recursos humanos, especificamente, em relação às demandas consideradas urgentes, temporárias e de excepcional interesse público do Poder Judiciário do Tocantins e primando pela competência técnica, eficiência e produtividade, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) publicou nesta quarta-feira (1/9), no Diário Oficial de Justiça, o edital do Processo Seletivo Simplificado para contratação de pessoas, por tempo determinado, nas áreas de Técnico Judiciário de nível médio e Analista Judiciário de nível superior em Ciências da Computação e em Ciências Contábeis.
Segundo o documento, assinado pelo presidente do TJTO, desembargador João Rigo Guimarães, o prazo de validade do Processo Seletivo é de 24 meses, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato, prorrogável por igual período. A inscrição, que ocorre de 13 a 19 de setembro, é gratuita. Somente serão aceitas inscrições feitas pelo Portal Esmat. O cronograma completo está disponível no edital. No ato da inscrição para cargo de nível médio, o candidato deverá selecionar a comarca para a qual pretende concorrer e atuar profissionalmente. Não será permitido ao candidato escolher mais de uma comarca de nível médio no Processo Seletivo.
Vagas
As vagas do certamente são distribuídas da seguinte forma: 5 vagas para profissional graduado em ciências da computação, 5 vagas para profissional graduado em ciências contábeis e 50 vagas para profissionais de nível médio, além da formação de cadastro reserva, com 300 vagas (250 nível médio e 50 nível superior). O edital também explica sobre as reservas de vagas para pessoas com deficiência e pessoas pretas ou pardas.
Conforme o edital, a seleção para os profissionais consistirá na avaliação de requisitos mínimos relativos ao cargo, análise de títulos e de experiência profissional, de caráter eliminatório e classificatório.
Remuneração
O documento pontua que a remuneração mensal dos profissionais selecionados corresponderá ao vencimento básico estabelecido no Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios do Poder Judiciário para a classe e padrão iniciais da carreira dos servidores que desempenham função semelhante, nos termos do art. 5º da Lei Estadual nº 2.098, de 13 de julho de 2009. Com isso, o salário para os cargos de Técnico Judiciário é atualmente de R$ 5.625,38 para os cargos de Técnico Judiciário e de R$ 9.417,98 para os cargos de Analista Judiciário – contador/distribuidor e ciências da computação, conforme disposto no anexo IV da Lei nº 2.409, de 2010.
Para mais informações sobre o processo seletivo em relação ao cronograma, etapas do processo, inscrições, distribuição das vagas por comarcas, funções, atribuições, carga horária e demais itens do certamente, o candidato deve ler atentamente o edital, disponível através do link.
Clique aqui e confira o edital.
As incrições são feitas neste link.