Da Redação JM Notícia
A Desembargadora do Tribunal de Justiça do Tocantins, Etelvina Maria Sampaio Felipe, negou nesta segunda-feira (26), o pedido da presidente afastada da Câmara de Lajeado –TO, vereadora Leidiane Mota Sousa, para tornar sem efeito o seu afastamento proferido pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Tocantínia.
Segundo a Desembargadora, ela não vislumbrou a possibilidade de conceder o recurso a vereadora, e afirmou que ao contrário do que foi alegado pela parlamentar, o magistrado não pediu a produção de provas por entender que a análise da causa já permitia o julgamento antecipado do pedido feito pelos vereadores André Portilho (PRP), Walber Ferreira Pajeú (PSDC) e Edilson Gonçalves (PTB).
“Não havendo motivo para adentrar, naquela oportunidade na fase de instrução processual, produção de prova pericial ou oral. Nesse passo, a priori, não vislumbro o cerceamento de defesa, até porque a apelante ora requerente apresentou contestação”, relatou a Desembargadora.
Saiba + MPE quer que a Câmara de Palmas rediscuta a lei que regulamentou o Uber em Palmas
Ao JM Notícia, a vereadora vereadora Leidiane Mota Sousa afirmou que vai recorrer da decisão: “Vamos entrar com agravo”.
ENTENDA
A vereadora está sendo acusada de contratação irregular da empresa L.R. Assessoria, com objetivo de dar suporte nas áreas da administração pública, consultoria e assessoramento à Presidência da Câmara; recebimento indevido enquanto cedida para o Estado; – acumulação indevida de funções; – nepotismo e irregularidades em processos licitatórios, sob alegação de compra emergencial sem licitação.
Uma CPI foi aberta na Câmara, no entanto, os vereadores afirmam que a vereadora Leidiane Mota Sousa estava dificultando o andamento das investigações, negando acesso à documentos de suma importância para apuração e deslinde das denúncias.
Baixar decisão-JM_Notícia
https://jmnoticia.com.br/2018/11/24/apos-andre-portilho-assumir-presidencia-da-camara-de-lajeado-processo-envolvendo-o-ex-prefeito-junior-bandeira-desaparece-vereadora-registra-b-o/
125 vagas de emprego disponíveis no Sine Palmas nesta segunda-feira, 26; confira
Nesta segunda-feira, 26, o Sistema Nacional de Emprego de Palmas (Sine), coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), dispõe de 125 vagas.
+ Italac instalará centro de distribuição em Palmas e irá gerar cerca de 100 vagas de emprego
Das vagas disponíveis, 21 são para promotor de vendas, 05 para vendedor porta a porta, 02 para pizzaiolo, 03 para lavador de carro, 01 para lubrificador de automóveis, 01 para instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança, 01 para padeiro, 03 para servente de obras, dentre outras ocupações.
Os interessados devem se dirigir a sede do Sine Palmas no Resolve Palmas, na Quadra 104 sul I, Av. JK, Conjunto 01, n° 120 Plano Diretor Sul, munidos de Carteira de Trabalho e com número do Programa de Integração Social (PIS). O horário de atendimento é das 8 às 18 horas.
Vagas
O quadro completo de vagas do serviço pode ser consultado pela internet na página do Resolve Palmas neste link clique aqui. Nela o cadastro de vagas é atualizado diariamente. Para conferir a lista completa de vagas também é possível usando o aplicativo Sine Fácil, disponível para download no Google Play gratuitamente.
Como se candidatar
Após a consulta, o candidato pode se dirigir a uma das três unidades do Resolve Palmas com originais do documento de identidade, CPF e Carteira de Trabalho com número do Programa de Integração Social (PIS) e comprovante atualizado de endereço atualizado, das 8 às 18 horas, em uma das unidades da Avenida JK e de Taquaralto e das 12 às 18h30, na unidade Norte, no Capim Dourado Shopping.