Após o inicio da 35ª Semana da Cultura de Porto Nacional vale a pena lembrar do quão a cultura local é desvalorizada. Artistas e produtores locais vivem na pele o drama da falta de incentivo financeiro e do próprio reconhecimento artístico por parte da prefeitura. Um exemplo disso é a Associação Portuense de Hip Hop do Tocantins que se mantém pela realização de eventos e contribuição de parceiros particulares, pois mesmo com tantos pedidos feitos à gestão portuense, nunca houve ajuda financeira por parte da mesma.
Produtores afirmam que, mesmo tradicional, hoje a Semana da Cultura não passa de somente um show de talentos. Grupos como Os Tambores do Tocantins, O Projeto Coletivo Cabaça Cultural, ficaram de fora do evento.
Lembrando que já houve casos, dentro da atual gestão, em que artistas convocados tiverem atraso no recebimento do cachê, onde uma comissão pró-cultura chegou a ser criada para garantir os direitos dos artistas locais.
A cultura de Porto Nacional precisar ser valorizada assim como é divulgada, nossa cidade é considerada Berço Cultural do Tocantins e nossos artistas esperam, que no mínimo, o poder público os valorizem.
Com informações Alba Cobo da Mídia Portuense/MídiaPortuense