Da Redação JM Notícia
O grupo liderado pelo ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) terá que sacrificar um dos nomes que estão na disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados. Diga-se de passagem, que são dois nomes importantes que realizam boa parte da articulação de Amastha.
Trata-se do vereador de Palmas, Tiago Andrino (PSB) e do presidente do Podemos, Adir Gentil, ex-secretário da Casa Civil na Capital. Segundo fonte do JM, Adir Gentil é cotado para a coordenação da campanha de Amastha ao Governo. Com isso, o grupo deve focar em apenas um dos nomes do grupo para a conquista da vaga na Câmara.
Segundo apurado, é consenso que não é possível realizar a proeza de eleger os dois nomes do grupo.
CENÁRIO
Sem a máquina na mão para lhe ajudar na campanha a deputado federal, Tiago Andrino (PSB) pode ficar pelo caminho. Na campanha anterior, Andrino obteve apoio da maioria esmagadora dos vereadores de Palmas, dos servidores da prefeitura de Palmas e dos secretários, ou seja, Andrino nadava sozinho no Paço e era o nº 2 da gestão.
Entretanto, Amastha não governa mais a Capital, perdeu a força da caneta, e a cada dia que passa, Amastha se distancia mais da prefeita Cinthia Ribeiro. Segundo a fonte, o desejo de Andrino era disputar uma cadeira no parlamento estadual, mas, por força de acordos políticos com a Nacional do PSB, terá que disputar vaga de deputado federal.