Da redação JM
Homens armados na Nigéria sequestraram um pastor evangélico e outros 16 cristãos nesta semana em um ataque que também matou uma pessoa.
O incidente ocorreu na área do governo local de Igabi no estado de Kaduna.
O reverendo Zakariah Ido e 16 membros da Igreja Evangélica Vencedora de Todos , incluindo a filha do pastor, dois lideres e o filho de um ministro das Assembleias de Deus, foram sequestrados após a meia-noite de domingo.
Uma testemunha disse que os seqüestradores eram de 20 a 30 extremistas Fulani armados, um grupo violento em sua maioria islâmica, que tem realizado muitos ataques contra os cristãos na Nigéria.
+ 100 cristãos nigerianos foram mortos em abril por militantes Fulani e Boko Haram, diz ONG
Uma testemunha disse que isso aconteceu quando a igreja estava organizando uma comunidade de coros combinados.
Um assessor em questões de Nigéria para a organização sem fins lucrativos International Crisis Group relata: “O pastor, sua filha e outros 15 foram sequestrados no estado de #Kaduna ontem 19 de maio Uma fonte oficial da igreja. diz que mais de 20 homens armados sequestraram o Rev. Zakariah Ido e outros – 11 meninas e 5 homens – na ECWA. “
Diz-se que a Igreja Evangélica Vencendo Todos é a maior organização missionária de todas as igrejas africanas, e tem experimentado um crescimento espetacular, já que algumas igrejas cresceram até 400% nos últimos anos.
A imprensa nigeriana relata que nenhum contato foi feito com os sequestradores até agora.