Da Redação JM Notícia
O terremoto que provocou um tsunami na Indonésia causou muita destruição, até o momento 1.571 mortes foram confirmadas e o número de feridos subiu para 2.549, segundo informações das autoridades locais dadas nesta sexta-feira (5).
O terremoto de magnitude 7,5 atingiu a costa do país no dia 29 de setembro e nos últimos dias as equipes de socorro estão tentando encontrar as vítimas deixadas pelo desastre natural.
Segundo o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres, há pelo menos 152 pessoas sob os escombros e as equipes de socorro continuam trabalhando.
Organizações não governamentais (ONGs) estão no país auxiliando e afirmam que pelo menos mil corpos já foram enterrados. As autoridades declaram que 1.551 já foram enterrados em valas comuns.
Enquanto isso, a rede elétrica nas áreas afetadas ainda não foi restabelecida, com a provisão dada pela companhia de só conseguir voltar a fornecer o serviço no próximo dia 14.
Edifícios e estradas que sofreram grandes danos em suas estruturas, deslizamentos de terras, soterramentos de imóveis, entre outros problemas poderão levar muito tempo para serem solucionados.