Da Redação JM Notícia
Na próxima sexta-feira (1º), a sede administrativa da Prefeitura de Palmas será transferida para o distrito de Taquaruçu obedecendo ao disposto no artigo 3º da Constituição Estadual e no parágrafo segundo do Art. 1º da Lei Orgânica Municipal (Emenda nº 53) e a prefeita Cinthia Ribeiro, juntamente com o secretariado municipal, fará atendimentos e despachos no distrito das 08 às 14 horas. O momento cívico e os despachos estão marcados para acontecer no Centro de Atendimento ao Turista (Catur).
O ato de transferência dos poderes Executivo e Legislativo já é conhecido como Taquaruçu Capital por um Dia e é realizado anualmente como forma de homenagear o antigo município de Taquaruçu do Porto que abriu mão de sua municipalidade para a implantação de Palmas.
Este ano, em virtude das manifestações dos caminhoneiros que ocorrem em todo o Brasil e do consequente desabastecimento parcial de diversos setores, como o de alimentos e de combustíveis da Capital, a Prefeitura vai realizar a transferência da sede administrativa da gestão com uma programação mais enxuta.
As ações que estavam previstas para ser realizadas pelas Secretarias, autarquias e instituições parceiras com diversos atendimentos para a população de Taquaruçu e região serão realizadas em uma nova data a ser definida e divulgada pela gestão isso porque essa programação demanda a mobilização de um número maior de servidores.
Em 2018, o evento Taquaruçu Capital por um Dia, antecede a realização de uma eleição para governador e esse fato também influenciou na decisão da gestão de restringir a programação ao atendimento administrativo em atenção ao período e à legislação eleitoral.