Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

STF marca posse de André Mendonça para 16 de dezembro

Ministro “terrivelmente evangélico” só começa a atuar em 2022

Publicado

em

Está marcada para o dia 16 de dezembro a posse de André Mendonça como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A data foi acordada nesta quinta-feira (2), durante o encontro do novo ministro com o presidente do STF, Luiz Fux.

Até o momento não há informações se a cerimônia será presencial, remota ou híbrida. O que se sabe é que, com o recesso do Judiciário começando no dia 20 de dezembro, Mendonça só iniciará seus trabalhos como ministro no ano que vem.

Foram mais de 100 dias aguardando a marcação da sabatina, onde por mais de seis horas ele precisou responder as dúvidas dos senadores da CCJ sobre seus posicionamentos jurídicos a respeito de temas polêmicos como união entre pessoas do mesmo sexo, prisão em segunda instância e Estado laico.

Após ser aprovado na CCJ, ele precisou ser aprovado pelo Plenário do Senado, onde teve 47 votos a favor e 32 contrários.

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro por ser “terrivelmente evangélico”, André Mendonça se tornou o primeiro pastor evangélico a assumir o cargo de ministro da Suprema Corte Brasileira.

PUBLICIDADE