Uma pintura de Jesus Cristo de alguma forma sobreviveu intacta em um incêndio massivo em Massachusetts que queimou uma igreja histórica de 150 anos de idade no chão.
Relâmpago atingiu a torre de 180 pés da Primeira Igreja Batista em Wakefield na quarta-feira, informou a estação de notícias WCVB , provocando um incêndio devastador que queimou o teto da estrutura quase o tempo todo.
+ Mulher morre carbonizada em incêndio que atingiu uma igreja Assembleia de Deus no DF
Quase tudo dentro da igreja foi destruído, exceto por um grande retrato de Jesus Cristo sobre um fundo azul nublado, que de alguma forma não foi tocado pelas chamas.
“Nossa fé é de esperança e ressurreição”, disse o primeiro pastor da Igreja Batista Norm Bendroth.
“Nós acreditamos que você pode se levantar das cinzas, e a alegria vem pela manhã.”
O Boston Globe informou que os moradores locais que se reuniram nos restos da igreja de 1872 ficaram incrédulos quando viram trabalhadores carregando a pintura.
Susan Auld, ex-paroquiana que se casou lá, revelou que a pintura será dada a um ex-pastor da igreja.
Auld disse que viu o fogo consumir a igreja por mais de quatro horas.
“Quando as janelas estavam todas brilhando – todos os vitrais estavam brilhando – parecia que você estava olhando para o Inferno”, disse a mulher. “Foi apenas uma visão horrível e terrível.”
“Sabemos que servimos a um Deus que se especializou em restaurar o quebrantamento e que pode trazer a beleza até das cinzas”, dizia uma declaração. “Então, nós nos movemos para o futuro com confiança, esperança e gratidão.”, disse o pastor.
Com informações The Christian Post