Da Redação JM Notícia
Nesta quarta-feira (17) o ex-governador do Tocantins Siqueira Campos, 90 anos, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em São Paulo onde está internado.
Por sua boa recuperação após a retirada do intestino grosso, a expectativa dos médicos é que ele possa retornar ao Tocantins nos próximos 10 dias.
Siqueira Campos foi internado em Palmas no final de agosto por conta de um sangramento intestinal. Com o quadro agravado, ele foi transferido para um hospital particular em São Paulo no começo de setembro onde passou por uma cirurgia de mais de cinco horas de duração para a retirada do intestino grosso.
No primeiro momento os médicos descartaram a realização da cirurgia, mas diante dos resultados dos exames acharam melhor operá-lo. Apesar do problema intestinal, Siqueira Campos esteve bem e consciente durante todo o período de internação.
O problemas de saúde, porém, o fez desistir da titularidade na disputa por uma vaga no Senado. Por isso, Eduardo Gomes que era suplente assumiu como titular e Siqueira Campos, que foi governador por quatro mandatos, será o suplente.