À medida que os israelitas continuam a processar o horror que se desenrolou em 7 de Outubro, quando terroristas do Hamas atacaram e assassinaram inocentes, um sinal da paz e do amor de Deus emergiu durante o fim de semana.
Yael Eckstein, CEO da Irmandade Internacional de Cristãos e Judeus (IFCJ), tem estado no terreno com a sua organização para fornecer alimentos, recursos e conforto às vítimas e às suas famílias.
Eckstein compartilhou uma postagem no Instagram no domingo explicando seu trabalho, a terrível situação e a imagem impressionante que sua equipe observou nos céus enquanto continuavam a fornecer conforto.
“No local em Israel onde os familiares se reúnem para identificar os corpos dos entes queridos, a The Fellowship tem fornecido colchões, cadeiras, comida, bebida, carregadores de telefone e apoio emocional”, escreveu ela. “[Vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana] durante seis dias, tivemos nossos voluntários fazendo turnos, nesta realidade comovente.”
https://www.instagram.com/p/CybBkcWsTdd/?utm_source=ig_embed&ig_rid=cb6ad8a5-aeb9-4f06-9714-946d37fe8059
Mas Eckstein disse que algo incrível aconteceu: “Deus falou com eles na forma deste arco-íris deslumbrante”.
Ela compartilhou uma foto de um lindo arco-íris estendendo-se sobre os trabalhadores humanitários ajudando as vítimas a lidar com o impensável – e descreveu o significado do arco-íris para os israelenses enfermos e angustiados.
“Apesar da morte que nos cercou durante a semana passada… este arco-íris foi um lembrete ousado”, acrescentou Eckstein. “O povo judeu nunca será destruído.”
Gênesis 9 registra o arco-íris como símbolo da aliança de Deus com a humanidade. O versículo 13 (NVI) proclama: “Coloquei o meu arco-íris nas nuvens, e ele será o sinal da aliança entre mim e a terra”.
Deus disse a Noé que ele se lembraria dessa aliança sempre que um arco-íris aparecesse nos céus, prometendo nunca mais usar água para criar um dilúvio destruidor de vidas.
Ele continuou no versículo 16: “Sempre que o arco-íris aparecer nas nuvens, eu o verei e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todas as criaturas vivas de toda espécie na terra”.