O pastor Silas Malafaia gravou um vídeo criticando a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de acolher o pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e terminar a abertura de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro.
A decisão é sobre se o presidente cometeu eventual crime por divulgar informações confidenciais contidas no inquérito da Polícia Federal sobre o ataque de hacker que aconteceu no sistema do TSE nas eleições de 2018.
Para Malafaia, a abertura do processo é ilegal. “Esse inquérito é ilegal, é competência irrestrita do Ministério Público oferecer denúncia, artigo 129 da Constituição Federal”, cita o pastor.
Malafaia ainda cita que a lei brasileira determina que o presidente da República só pode ser investigado por crimes comuns se dois terços do Congresso Nacional decidirem.
“Que vergonha! Isso é uma afronta ao Estado Democrático de Direito”, continua o pastor citando também a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson que foi preso nesta sexta acusado de participar de “milícia digital” contra o STF.
Malafaia também declarou que as decisões recentes dos ministros é caso de impeachment.
Assista: