O Congresso Nacional realizará sessão solene nesta quarta-feira (29) em comemoração aos 100 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Estado do Amazonas (Ieadam).
O pedido de realização da solenidade é do senador Omar Aziz (PSD-AM) e do deputado Silas Câmara (PRB-AM). Os parlamentares justificam a homenagem “pelos serviços prestados ao estado do Amazonas e pela evangelização”. A sessão ocorrerá no Plenário do Senado às 10h.
A Assembleia de Deus completará no dia 1° de janeiro de 2018 o centenário de chegada ao estado amazonense. A igreja foi fundada e organizada pelo casal de missionários suecos Samuel e Lina Nystron, que foram de Belém (PA) para Manaus.
O primeiro templo da Assembleia foi inaugurado em 1929, mais de dez anos após a fundação da igreja em Manaus. Atualmente já são mais de três mil templos espalhados pelo estado, segundo dados da Ieadam. No Amazonas, a Assembleia conta com cerca de 300 mil membros.
Voto de louvor
![](https://jmnoticia.b-cdn.net/wp-content/uploads/2017/11/Jonatas-Camara.png)
No último dia 21 de novembro, foi lido em Plenário um requerimento do senador Omar de apresentação de “voto de louvor” em homenagem à Igreja Assembleia de Deus no estado do Amazonas e no estado do Pará.
Para a sessão solene do dia 29, foram convidados o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) e o governador do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT). Para prestigiar a solenidade, é esperada a presença de um grupo de cerca de 80 pessoas da Assembleia de Deus do Amazonas.