Da redação JM
No intuito de imunizar e prevenir os diversos servidores contra a gripe, o Hospital Geral de Palmas (HGP), por meio do serviço Saúde Ocupacional do Trabalhador, realiza até esta sexta-feira, 26 a Campanha de Vacinação 2019 contra a Influenza. A ação acontece das 8h às 20h. A vacinação acontece nas demais unidades hospitalares do Estado e municípios, devido este público estar contemplado dentro da campanha contra a Influenza. Atualmente já foram imunizados 9% do público alvo, a campanha segue até o dia 31 de maio.
“Para vacinar os servidores do HGP, é necessário apresentação do CPF ou número do cartão do SUS, crachá de identificação e sendo imprescindível a apresentação do cartão de vacinação”, ressaltou o servidor da Saúde Ocupacional do Trabalhador, João Otávio de Souza Mota.
Segundo o diretor geral do HGP, Edgar Tollini, a campanha é essencial para manter a saúde dos profissionais do HGP. “Nosso intuito é manter os servidores imunizados aumentando a proteção à saúde e evitando complicações dessa doença viral que é a gripe, e proporcionar o bem-estar ”, declarou.
+ Palmas: Mais de 1.500 pessoas imunizadas no primeiro dia de campanha contra a Influenza
Servidores imunizados
Quem aproveitou a oportunidade para vacinar foi o servidor do setor financeiro, Vinícius Sousa Benvindo. “Sempre sou preocupado com minha saúde, quando inicia a campanha já vou vacinar para está sempre imunizado”, declarou.
Para a assistente social que atua no pronto socorro, Cleide de Sousa Noleto, é fundamental a campanha para se prevenir contra influenza. “Todos os anos venho tomar a vacina para me prevenir de doenças, pois estamos no HGP lidando com diversas pessoas e precisamos nos imunizar”, afirmou.
Quem vacina
– Crianças de seis meses a menores de seis anos de idade;
– Indígenas a partir de seis meses de idade;
– Gestantes de qualquer idade gestacional;
– Puérperas, até 45º dia após o parto;
– Trabalhadores da saúde;
– População de 60 anos ou mais;
– População privada de liberdade e funcionários do Sistema Prisional;
– Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;
– Usuários portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
– Professores da rede pública e privada.
Sobre Influenza
Popularmente conhecida como gripe, a Influenza é uma doença viral, febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada. Frequentemente é caracterizada por início repentino dos sintomas, que incluem na maioria das vezes febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, dor muscular e perda de apetite, assim como sintomas respiratórios com tosse seca e dor de garganta. O vírus da influenza é transmitido por contatos entre as pessoas, pela tosse ou espirro.