Da redação JM
Para o dublador César Willian, intérprete da voz de Deus em todas as novelas bíblicas da Record, esse trabalho é mais do que uma simples tarefa: é uma experiência espiritual. Willian, 54 anos, atua na emissora fazendo a voz do Senhor desde Os Dez Mandamentos (2015) e acredita piamente no que profere.
Ele é evangélico e afirma que conversa com Deus e que já ouviu profecias e ordens Dele. Willian conta que seu contato mais intenso e mais marcante com Deus aconteceu durante um culto da congregação que ele frequenta, a Igreja Batista, em 1998. Ele estava num momento de dificuldade, ganhando muito mal como locutor de rádio em São Paulo.
“Eu já tinha ouvido algumas profecias dizendo que algo bom ia acontecer na minha vida. Isso acontece em algumas igrejas pentecostais. Num final de semana, num culto, o Senhor falou comigo: ‘Larga aquilo que eu tenho coisa melhor pra você’. Desse jeito, nessas palavras. Era como se eu fosse chacoalhado, bem forte. Eu chorava, meus olhos pareciam uma cachoeira, um negócio louco”, lembra.
Willian diz que duvidou das palavras e ouviu a voz de Deus novamente nos cultos. Até que decidiu largar o emprego. Na mesma semana, ele recebeu proposta para fazer teste para uma campanha política na Bahia. “Eu fui aprovado. E o salário era coisa que eu só ganharia em uns três anos [no antigo emprego]. A questão financeira nem foi o grande lance, mas sim a capacitação que esse trabalho me possibilitou. A partir dali tive um portfolio muito melhor pra me apresentar e disputar trabalhos”, lembra.
Hoje, Willian é locutor e dono de produtora audiovisual. Após fazer muitos trabalhos para o mercado publicitário, em 2014 ele foi convidado para ser o narrador do vídeo de inauguração do Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, em São Paulo. Logo depois, foi chamado pela diretoria da Record para fazer teste para Os Dez Mandamentos e passou.