Da Redação JM Notícia
O Senado Federal investigará casos de negligência, violência e abuso contra crianças e adolescentes através da CPI dos Maus-tratos que foi instalada nesta quarta-feira (9).
O idealizador da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é o senador Magno Malta (PR-ES) que foi eleito como presidente da comissão por unanimidade. O relator será o senador José Medeiros (PSD-MT) e a vice-presidência ficará com a senadora Simone Tebet (PMDB-MS).
A CPI senador José Medeiros (PSD-MT). A vice-presidência ficará com a senadora Simone Tebet (PMDB-MS). Entre os casos tratados serão: abandono e negligência em abrigos ou em casa, trabalho infantil, violência física, abusos psicológicos e sexuais e incentivos à automutilação e ao suicídio.
“Os maus-tratos infantis se aceleraram. Hoje a internet, que avança e cresce todos os dias, tornou o crime mais presente. Há adultos, nas redes sociais e em aplicativos, ensinando crianças a praticar a autodestruição”, declarou Magno Malta.
Durante a sessão inaugural, foram provados diversos requerimentos convidando autoridades e especialistas para audiências públicas. Entre os convidados estão representantes de ministérios e outros órgãos federais, de entidades da sociedade civil, de conselhos profissionais e de empresas atuantes na área da internet.
Segundo o site do Senado, a CPI funcionará, inicialmente, até fevereiro de 2018, podendo, posteriormente, ter o seu funcionamento prorrogado.