Da Redação JM Notícia
Começou nesta segunda-feira (13) o seminário de comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante realizado pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) em parceria com a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em Palmas.
A abertura do evento, com capacidade para receber 1.200 pessoas, foi feita pelo pastor Suimar Caetano, anfitrião e presidente da Assembleia de Deus Ministério Missão no Tocantins. “Para nós é muito gratificante saber que o Grande Deus nos concedeu este dia tão glorioso”, declarou ele citando a importância da Reforma Protestante para toda a sociedade.
O pastor Levi Libarino (SP) ministrou uma palestra destacando a relevância da Reforma Protestante nos dias atuais. “A Reforma Protestante talvez tenha sido um dos movimentos cristãos de maior importância até hoje”, disse.
Libarino relembrou o surgimento do cristianismo, sobre as igrejas primitivas e como os ensinamentos foram se distanciando da mensagem de Cristo com fundação da Igreja Católica. Até chegar em Martinho Lutero, que resolveu protestar contra os ensinamentos que fugiam do verdadeiro Evangelho de Cristo.
“Estamos falando de uma igreja totalmente adúltera, de uma igreja totalmente corrompida, distante daquilo que era a Igreja que o Senhor Jesus veio para glorificar”, ensinou o pastor. Foi diante desta igreja que a Reforma surgiu, gerando uma cisão entre reformadores e a Igreja Católica surgindo assim as igrejas protestantes.
O seminário será realizado também nesta terça-feira e quarta-feira, com a participação de preletores como Carlos Maninho (DF), pastor Silas Souza (MT), pastor Davi Boa Sorte (BA), pastor Marco Sousa (AM), pastor Paulo Roberto Santos (RJ) e pastor José Hamilton (PA). O pastor José Wellington Bezerra da Costa não compareceu no primeiro dia, mas sua presença ainda é aguardada no evento.
Algumas personalidades políticas estiveram participando deste primeiro dia de seminário, entre elas a vice-prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro e o vereador Tiago Andrino.
CONEMAD – TO
Na ocasião, o suplente de deputado federal pastor João Campos (PSC), secretário executivo da Convenção Estadual de Madureira no Tocantins, esteve participando da solenidade, representando o ministério de Madureira.
https://www.facebook.com/JMNOTICIA1/videos/1335292383249690/