Da redação
A Semana Vermelha (Semana Vermelha) é uma iniciativa da Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), uma organização católica dedicada ao apoio de cristãos que sofrem e são perseguidos.
Desde 20 de novembro, começou a campanha que ocorre em quatro continentes, começando na Austrália com a iluminação de sete catedrais, incluindo as de Sydney e Melbourne. O destaque será no dia 27 de novembro, quando milhares de edifícios em Londres, Amsterdã, Lisboa, Praga e Washington DC se juntarão à chamada quarta-feira vermelha.
+ Clamor urgente: 1 em cada 9 cristãos são perseguidos no mundo
Em todo o Reino Unido, 120 edifícios serão iluminados em vermelho, incluindo 13 catedrais. Nas Filipinas, mais de 2.050 igrejas paroquiais participarão de 68 dioceses.
Nos últimos anos, o Coliseu, em Roma; Abadia de Westminster, em Londres; Cristo Redentor no Rio de Janeiro; A Sagrada Família em Barcelona e muitos outros locais de interesse aderiram à iniciativa.
Aproximadamente 300 milhões de cristãos em todo o mundo vivem em um ambiente onde são violentamente perseguidos, discriminados e impedidos de praticar livremente sua fé.
A edição de 2019 do relatório bienal da ACN sobre perseguição cristã, “Perseguidos e esquecidos?”, Avalia a natureza das ameaças aos cristãos e as causas subjacentes. Dado o número de pessoas afetadas, a gravidade dos atos cometidos e seu impacto, os cristãos não são apenas mais perseguidos do que qualquer outro grupo, mas um número crescente de fiéis está passando pelas piores formas de perseguição. O relatório pode ser visto em: www.aidtochurch.org/reports.
(Com CBN)