Da Redação – Ricardo Costa
A Câmara Municipal de Araguaína vai debater na próxima terça-feira (19) a situação da falta de local para os familiares realizarem os sepultamentos de seus entes queridos e a cremação de corpos, devido à ausência de vagas nos cemitérios.
A solicitação é do vereador Geraldo Silva (MDB), que segundo ele, a população tem clamado para que essa situação seja resolvida no âmbito do município de Araguaína.
“Precisamos urgentemente construir um Cemitério Público em Araguaína. Nós estamos sabendo que a Prefeitura fez um convênio com o Jardim das Paineiras, no entanto, o único serviço oferecido é a cremação de corpos. Temos que ressaltar porém, que nós não temos essa cultura de cremação de corpos”, disse Geraldo Silva.
Na ocasião, na próxima terça-feira, a Secretária de Assistência Social, Fernanda Ribeiro Barbosa e Presidente da FUNAMC, Núbia Costa Marinho, estarão participando e dando esclarecimentos.
O requerimento que solicita a sessão especial foi aprovado no dia 18 de fevereiro de 2019.
Pedido ao Prefeito Ronaldo Dimas
A Câmara também aprovou requerimento de autoria do vereador Geraldo Silva (MDB), para que o prefeito cumpra a Lei 2996, que dispõe sobre a disponibilidade de prédio para a implantação de velório solidário no município.
Foi aprovado também o requerimento nº 229 de 26 de fevereiro de 2019, que solicita a criação de uma Central de Óbito para atender o município de Araguaína.
De acordo com Geraldo Silva, a finalidade é para que as famílias tenham um atendimento humanizado.