Sobre a adesão dos profissionais da enfermagem à paralisação nacional de 24 horas, nesta quarta-feira, 21, em defesa do piso da categoria, que foi suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) informa que, de forma estratégica, adotou medidas, a partir do quantitativo que estará disponível nas escalas, para priorizar os casos de urgência e emergência no atendimento à população em suas unidades de saúde.
A Prefeitura de Palmas respeita a categoria e compreende o anseio dos profissionais pelo estabelecimento do piso. Ressalta que a gestão tem trabalhado na valorização de seus servidores e solicita aos trabalhadores da categoria que a adesão ao movimento não comprometa o atendimento na rede municipal de saúde.
Sobre a paralisação
Nesta quarta-feira (21), enfermeiros de vários estados fazem paralisação para reivindicar a aplicação do piso salarial nacional aprovado pelo Congresso, sancionado pelo presidente, mas suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O Fórum Nacional da Enfermagem propôs paralisação nacional de 24 horas, mas parte dos sindicatos estaduais aprovou apenas mobilizações.