Da redação JM
Após uma reunião com o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, nesta segunda-feira (28), o general Hamilton Mourão disse que, “por enquanto”, o governo brasileiro não pensa em mudar sua embaixada em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.
Em entrevista ao sair do Planalto nesta segunda, Mourão disse que deu uma “resposta de Estado” ao embaixador da Palestina:
“A resposta que eu dei para eles é uma resposta de Estado, né? O Estado brasileiro, por enquanto, não está pensando em nenhuma mudança de embaixada.”
Questionado sobre as declarações de Bolsonaro acerca da mudança da embaixada, segundo o “G1“, Mourão lembrou que são falas de campanha:
“Foi na campanha, tal e coisa. Vamos aguardar, quem decide é o presidente, né? O presidente volta aí, tem que ouvir as opiniões todas.”
Internautas protestaram contra a fala ‘mole’ de Mourão para o embaixador palestino, chegando até a apontarem o fato de o vice-presidente ser maçom e por isso a despreocupação com o tema.
CRÍTICAS
No Facebook, Olavo de Carvalho atacou a fala de Hamilton Mourão:
“Enquanto os israelenses estavam socorrendo as vítimas da tragédia de Brumadinho, o Mourão estava trocando beijinhos com a delegação palestina, prometendo que a nossa embaixada NÃO vai mudar para Jerusalém.”
E ainda:
“Se dependermos de tipos como Paulo Chagas e Mourão, em menos de um ano a quadrilha petista estará de volta ao poder, amparada nos serviços secretos da Rússia e da China.”