No último sábado (09) a Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus Madureira no Estado do Tocantins (CONEMAD-TO), realizou convenção com pastores dos 139 municípios do Tocantins. Na pauta, estava também as eleições de 2022, e a escolha dos pré-candidatos a deputados estaduais e federais. Foram escolhidos pela direção da Convenção os vereadores Filipe Martins (PSDB) e o vereador de Araguaína, Marcos Duarte (SD).

Na lista dos que não irão receber o apoio da Convenção de Madureira em 2022, estão nomes conhecidos no cenário tocantinense como o deputado federal Eli Borges (SD), candidato à reeleição, o 1º suplente de deputado estadual Edinho Fernandes (PROS), pré-candidato a deputado federal, vereador Ivanison Marinho (SD), pré-candidato a deputado estadual, Tiago Paulinho, pré-candidato a deputado estadual, ex-vereador JC, pré-candidato a deputado estadual e Tiago Borges, pré-candidato a deputado estadual.


Nos bastidores, segundo apurado pelo JM, há rumos de insatisfação por parte de algumas lideranças, sob o argumento de que não houve debate em torno dos nomes escolhidos, e sim, uma certa “imposição”, por parte da direção da instituição.
