Rússia e Ucrânia: um ensaio ao cenário mundial do fim dos tempos

É lamentável ver tudo que está acontecendo, quando ligamos a TV, acessamos a internet damos de cara com inúmeras noticias de ucranianos sofrendo com bombas e misseis. É muito triste ver a segunda maior potencia bélica do planeta atacando aqueles que não tem forças suficientes para se defenderem.

Mas analisando de uma forma bíblica tudo parece fazer sentido, vejamos o que disse o Pastor Robertson.

    “Acho que você pode dizer, bem, Putin está fora de si, e sim, talvez sim”. “Mas, ao mesmo tempo, ele está sendo compelido por Deus. Ele foi          para a Ucrânia, mas esse não era seu objetivo. Seu objetivo era mover-se contra Israel, em última análise”. (ROBERTSON, 2022)

 

O Pastor americano faz esse comentário acima sobre a invasão da Rússia em terras Ucranianas, ele afirma que os desejos do Criador estão sendo cumpridos. Segundo ainda esta postura vemos que a Ucrânia é uma área de preparação para um dos grandes exércitos bíblicos se prepararem para o Armagedom, seria o lugar que chamaríamos de ponto de estrangulamento, entre a Bulgária, a Turquia e a Grécia e por que também no futuro a Rússia pode querer controlar esse ponto.

“Ele (Putin) ainda se conectará com a Turquia através da pequena ponte (terrestre), e eles se unirão, E então, você olha para o norte do Sudão, você tem um país muçulmano lá, e lá estão todos eles. A Pérsia, é claro, é o Irã.” (ROBERTSON, 2022).

 

As aplicações dele parecem fazer muito sentido quando em Ezequiel 38 temos a figura de uma terra que está montada, entendemos que a Ucrânia é essencial para ser a ponte entre a Bulgária, Grécia e Turquia, essa seria, portanto, a área que iria se mobilizar contra Israel nos últimos dias segundo estudiosos da Bíblia. Mesmo que entendamos que a Turquia atualmente não é apoiadora da invasão por parte da Rússia.

Um mapa Bíblico para nos ajudar a entender as simbologias das terras citadas na Bíblia.

 

Gômer = Ucrânia

Rosh = Rússia

Magog = Cazaquistão, Uzbequistão, Turcomenistão, Armênia e Azerbaijão

Pérsia = Irã

Togarmah e Tubal = Turquia e Síria

Put = Líbia

Cush = Norte do Sudão e Egito

 

“Acredito que estamos vivendo nos últimos dias”, disse Laurie a seus seguidores. “Acredito que Cristo pode voltar a qualquer momento. Há sinais dos tempos que a Bíblia nos diz para estarmos procurando. E, de fato, Jesus comparou isso às dores do parto em uma mulher que está pronta para dar à luz. eles ficam juntos, mais perto você está do nascimento.” (FELLOWSHIP, 2022).

 

Então vamos voltar a realidade na Ucrânia, aguardar para vermos o desfecho final desta história, e prossigamos na comunhão com Cristo, porque ele há de vir como prometeu.

 

Por: Rildo M. Diniz – Teólogo, Escritor, Pós-Graduando em Antigo Testamento (UNICESUMAR/PR) – Especialista em Comunicação de Empresas (UNICESUMAR/PR) – Especialista em Marketing Digital (UNICESUMAR/PR) – Pós-Graduado em MBA em Marketing Digital com Ênfase em Inovação (UNICESUMAR/PR) – Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (FACIT/TO).

 

Obras Citadas

 

FELLOWSHIP, Christian. A preparação do fim dos tempos, 27 Fevereiro 2022. 12-25.

ROBERTSON, Pat. A invasão da Rússia, 28 Fevereiro 2022. 21-32.

 

Saiba + EUA x Irã é cenário preparatório de profecia bíblica, diz pastor: “A vinda de Cristo está muito próxima”