Da Redação JM Notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) anunciou nesta quinta-feira (8) que é pré-candidato à Presidência do país e criticou “o jeito velho” de fazer política, se comprometendo a renovar o cenário nacional.
“Assumo o desafio de construir com o povo brasileiro um pacto para romper com o que há de velho e atrasado na política brasileira”, disse ele acompanhado de parlamentares do DEM.
“Aceito o desafio de ser candidato à Presidência da República, não só do Democratas, mas vamos construir alianças para ser também candidato de outros partidos”, continuou.
Maia falou que respeitará a “ética, verdade e transparência”. Como aliado ao governo de Michel Temer, o deputado tem apenas 1% das intenções de voto em pesquisas recentes, mas ele está confiante de que sua popularidade irá crescer.
“Não tenho dúvida nenhuma de que a nossa pré-candidatura estará no segundo turno e sairemos vitoriosos”, afirmou. “Minha candidatura vai decolar”, acrescentou em entrevista a jornalistas após o anúncio.