Ricardo Gondim diz que ter mais convergência com Papa do que com pastores neopentecostais
Da Redação JM
Ele disse na época de seu comunicado que “o movimento evangélico (ou evangelical, permita-me o anglicismo) é barco que faz água. As aberrações que esse movimento, que se diz cristão, produz ficam cada dia mais horrorosas. Sua credibilidade está no chão. Não há mais remédio que o salve, ou unguento que o cure.”
+ Ricardo Gondim critica cristãos que apoiam Jair Bolsonaro e diz que candidato é “fascista e burro”
Agora, longe do movimento que condena, Gondim vive criticando-o e em suas redes sociais já criou muitas polêmicas com sua postura “radical”.
Recentemente, ele e outros pastores conhecidos dos evangélicos tentaram fazer com que o candidato petista Fernando Haddad vencesse as eleições de 2018, mas perderam!
E com isso, desde o final das eleições suas críticas se intensificaram com alguns líderes evangélicos da nação.
+ Pastor Ricardo Gondim critica evangélicos conservadores e ataca Bolsonaro: “Político de quinta”
A nova
Em um twitter postado nesta sexta-feira, 09, Ricardo Gondim ganhou muitos likes de seus seguidores ao dizer que tem mais afinidade com o que prega o líder da Igreja Católica do que alguns pastores brasileiros na TV.
“Então, sou de tradição protestante. Atualmente, tenho muito mais convergência com o que prega o Papa Francisco do que com qualquer televangelista neopentecostal.“, disse.
Logo em seguida, seu post recebeu muitos comentários de apoio e foi o mais destacado da semana e do mês de novembro.
“Religiões existem muitas, mas a espiritualidade é uma só. Todos que trabalham pelo bem são uma coisa só. Inclusive eu mesma sou espírita e estou aqui seguindo o Sr. :-)” disse uma seguidora.
“Concordo meu amigo eu também sou protestante mas a falta de coerência dos ditos pastores com a bíblia é gritante”, disparou outro admirador de Gondim.