Da Redação JM Notícia
O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB), nomeado em janeiro deste ano, Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais, pediu exoneração nesta terça-feira, 29, ao prefeito Carlos Amastha do cargo de Secretário e volta a ocupar o mandato parlamentar na Assembleia Legislativa. Segundo informações de bastidores, a informação é que Ayres ocupe o cargo por apenas alguns dias e retorne ao município de Palmas na próxima semana.
Com retorno de Ayres, o deputado suplente Alan Barbieiro (PSD), deixa a cadeira na AL-TO temporariamente. Entre os projetos apresentados por Barbieiro nesse período enquanto parlamentar, está o Plano de Desenvolvimento da Piscicultura no Tocantins.
De acordo com Barbieiro, o objetivo principal do plano, é aumentar a produção e a qualidade aquícola do Tocantins. Barbiero apresentou também, projeto que visa programa contínuo de diagnóstico e tratamento da depressão pós-parto, de âmbito estadual, o que cria no estado do Tocantins, o Programa Parada Segura para mulheres, em horário noturno, das 21 às 05 horas, no itinerário dos ônibus de transporte coletivo urbano.
Um outro PL, trata da violência obstétrica, que segundo o parlamentar, a base para esse projeto está nas inúmeras queixas em relação aos procedimentos dolorosos realizados pelos profissionais de saúde antes, durante e após o parto, sem consentimento da gestante ou sem a prestação das devidas informações.
O JM Notícia tentou ouvir o deputado Ricardo Ayres para saber a motivação de ele deixar o cargo de secretário, porém, as ligação não foram atendidas.