Da Redação JM Notícia
O reverendo Aldo Quintão, da Igreja Anglicana em São Paulo, é antipetista declarado e se orgulha de ser o único líder religioso a subir em um trio elétrico na Avenida Paulista para pedir o impeachment de Dilma Rousseff em 2015.
Ele comemorou a condenação em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 24, mesma data que o religioso celebra 20 anos de ordenação pastoral.
Ao falar sobre as eleições presidenciais desse ano, Quintão declara que entre o prefeito de São Paulo, João Doria, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ele prefere Doria. “Acho que a gente precisa de mentalidade nova, e ele é provinciano”, disse ele em entrevista à Folha de São Paulo. Caso o prefeito não se candidate, o reverendo aposta em Henrique Mereilles.
Ao comentar sobre os dois candidatos que lideram as pesquisas eleitorais, Lula e Jair Bolsonaro, o religioso prefere o deputado federal por ser “um mal menor” diante do candidato petista (ou de Ciro Gomes a quem ele chama de “verborrágico”). Com informações Folha de São Paulo