O vereador Erivelton (PV) apresentou requerimento de convocação da Secretária Municipal de Comunicação, no último dia 10 de agosto, para explicações referentes ao gasto de R$ 12 milhões com publicidade, considerados exorbitantes, durante a pandemia. Na manhã desta terça-feira, 01 de setembro, a Câmara de Palmas aprovou por unanimidade a solicitação, o parlamentar comemorou e ressaltou a importância de autonomia da Câmara para fiscalizar os gastos públicos do município.
+ Condomínio habitacional exclusivo para idosos é proposto por vereador Erivelton
Conforme Erivelton o momento vivido é inoportuno para esse tipo de gasto, afinal, o momento é de prioridade e atenção para a saúde pública. “A aprovação deste requerimento mostra o empenho da Câmara em debater o tema. Precisamos discutir os recursos públicos, principalmente porque envolve milhões de reais, que são fruto de contribuição da população palmense. O que precisa ser priorizado é a vida de inúmeros cidadãos que dependem das Unidades de Saúde e das UPA’s para atendimento quando a Covid-19”, afirmou.
A Câmara de Palmas deverá oficiar a Secretária ainda esta semana, e no prazo de 30 dias a mesma deverá comparecer para prestação dos devidos esclarecimentos.
Além disso, outros requerimentos do parlamentar também foram aprovados, tais como a Pavimentação Asfáltica do Setor Lago Norte e a solicitação dos serviços de coleta de lixo, semanalmente, nos Setores Sonho Meu, São Francisco, Cardeal e Aconchego.