O vereador Diogo Fernandes (PSD) comemorou a aprovação do Projeto de Lei Complementar – HABITAPALMAS, que cria o Plano de Incentivo à Política Habitacional do município de Palmas, para 2017 e 2018.
O projeto foi aprovado em sessão extraordinária, ocorrida na última quarta-feira (26). Relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), Diogo Fernandes justificou o parecer favorável e o voto a favor em plenário. “O Plano vai aquecer a economia local e gerar emprego, isso significa que é possível superar a crise com trabalho”, ressaltou.
Em reunião ocorrida semana passada, com vereadores, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Bartolomé Garcia considerou o Programa fundamental para o fomento da economia a criação “de 5 mil empregos diretos e 15 mil indiretos, gerando emprego e renda para o palmense”.
O Plano concede isenção de impostos e taxas para a construção de unidades habitacionais, aprovados no ano de 2017, bem como as obras iniciadas até 31 de dezembro de 2018. (Mariah Soares).