Da redação
A reforma da ponte sobre o rio Tocantins na TO-225, em Porto Nacional, vai custar R$ 2 milhões aos cofres públicos. O valor da obra foi informado pelo secretário de Infraestrutura, Renato de Assunção, na manhã desta quarta-feira (8). A obra deve ser concluída no começo de junho e o trânsito será liberado para veículos leves.
A travessia na ponte de Porto Nacional está interditada para carros e caminhões desde fevereiro. O dinheiro para a reforma vai sair do tesouro estadual. Segundo o secretário, 50 funcionários da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) estão empenhados nas melhorias.
A reforma começou nessa segunda-feira (6) com a remoção do concreto danificado na pista. Conforme a Ageto, outra equipe começou a reconstruir tampas de concreto e fez uma limpeza interna na estrutura. Além disso, o piso das passarelas de pedestre também está recebendo novos blocos de concreto.
+ Ponte de Porto: DPE pede à Ageto garantia de mobilidade de pessoas com emergências em saúde
A reforma também deve contemplar a reestruturação e impermeabilização do pavimento, substituição das juntas de dilatação, revitalização da iluminação e sinalização. Assim como a construção de pórticos para restringir o acesso de alguns veículos e instalação de radares.
(Com G1TO)