Redes sociais contribuíram em 21% nas vendas e-commerce em 2018
As vendas do segmento e-commerce devem chegar
a, aproximadamente, R$ 79,9 bilhões em 2019, apontou pesquisa realizada pela Associação
Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O valor corresponde a um crescimento
de 16% em relação ao ano passado. Curiosamente, 21% das vendas aconteceram
através das redes sociais, de acordo com a 4ª edição do NuvemCommerce Relatório
Anual de comércio eletrônico 2018.
Segundo o especialista em marcas pessoais,
Marcelo Antonioli, empreendedor e formado em Publicidade
e Propaganda, para o pequeno ou grande empresário que deseja
investir no comércio online, é necessário de início investir em estudos e
treinamentos. “Primeiramente, é importante investir tempo, com aprendizado e
aplicação. Pois independente da sua profissão, a pessoa precisa se vender. E
estudo sempre é o primeiro passo, conhecer seu público e saber abordá-lo de maneira
precisa”, afirma.
Nas redes sociais, o conteúdo deve ser produzido
e postado de forma contínua, o que demanda tempo e investimento financeiro do
empreendedor. “É preciso gerar conteúdo de forma contínua para as redes socais
e isso requer tempo. Paralelo a isso, o empreendedor deve gerar tráfego para
que outras pessoas tenham acesso ao conteúdo, e isso requer gasto não só de
tempo, mas também financeiro”, explica Antonioli.
Hoje com uma conta com mais de 32 mil
seguidores na página @marcelo.antonioli, o empreendedor
vem ajudando outros a gerar conteúdo de qualidade nessa área de e-commerce e é
uma aposta que vem fazendo bastante sucesso para muitos empresários que apostam
no e-commerce.
Fonte:
Agência Educa Mais Brasil