Da redação
A âncora do SBT Brasil, Rachel Sheherazade discutiu (veja prints no final) com os internautas nesta quarta-feira (5) após compartilhar um twitter do Presidente da República Jair Bolsonaro, que retuitou um vídeo do jornal falando sobre as obras da BR 116, no Rio Grande do Sul. “Mesmo com pouco, o Brasil está buscando cumprir com todos os seus compromissos. O trabalho não pode parar“, escreveu Bolsonaro.
Rachel respondeu a publicação agradecendo o presidente e aproveitou para sugerir seu canal do Youtube, no qual faz críticas ao Governo, sem cortes. “Mais uma vez sendo prestigiada pelo presidente @jairbolsonaro que não perde meu telejornal! Sugiro ao presidente acompanhar meu canal no YouTube, onde também teço críticas ao Governo. Aviso que não tem confetes. Seria uma oportunidade para auto-análise de sua gestão #ficaadica“, respondeu a Rachel, que a partir daí passou a discutir com os internautas.
+ Bolsonaro participará da festa dos 108 anos da Assembleia de Deus no Brasil
Críticas
Um internauta cutucou a jornalista: “Tem que dar a notícia direitinho como falou o Silvio Santos. Você não é paga para dar opinião”. Rachel respondeu com uma chamada do SBT Brasil na qual diz que: “Uma nova e corajosa opinião sobre os fatos”. O vídeo é antigo e data da época da sua contratação na emissora de Silvio Santos, em 2011.
Outro internauta questionou se o telejornal era do SBT e acabou chamando o seguidor de “gado”. “Teria que desenhar… mas acho que nem assim. Afinal, gado não pensa”. A confusão continuou no Twitter.
Outro seguidor disparou: “Nossa quanta humildade, esta mulher sabe tudo, por que não se candidata a Imperatriz do universo, ia colocar o Darth Vader no chinelo.”. Datena tira o pâncreas e revela medo de morrer com câncer A âncora do SBT Brasil não deixou por menos e rebateu o internauta: “Isso se chama “altivez”, qualidade que lambe-botas nunca terão. #ficaadica”.
A partir daí a jornalista passou a ser detonada pelos internautas. “Lambe-botas”, “gado”… Menos dona Rachel, menos; desaprendeu a respeitar as pessoas que pensam diferente da senhorita?! Não me leve a mal; ainda lhe admiro”, escreveu Paulo Carvalho.
Rachel Sheherazade foi descoberta por Silvio Santos em 2011, quando viu uma opinião da âncora sobre o Carnaval na TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba.
Em São Paulo, ela continuou fazendo comentários no “SBT Brasil”, gerando grande polêmica, até que em 2014 foi proibida de opinar as notícias após supostamente ter incitado a população a fazer justiça com as próprias mãos.
(Com Na Telinha)