Quem era o fundador da Bola de Neve, morto em acidente de moto

Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como Apóstolo Rina, morreu neste domingo (17) aos 52 anos em um acidente de moto em Campinas, no interior de São Paulo. Ele era o fundador da igreja evangélica Bola de Neve, criada em 1999.

Rina iniciou a Bola de Neve após enfrentar problemas de saúde, relatando ter tido “uma experiência pessoal com Deus”. O que começou como uma pequena reunião tornou-se uma das principais denominações evangélicas do Brasil, com 560 templos espalhados por 34 países.

Foi exatamente por este crescimento inesperado que o ministério foi batizado como Bola de Neve, atraindo principalmente o público mais jovem por ter uma liturgia diferenciada, com músicas mais animadas, apelo a esportes como o surfe e, inclusive, usando uma prancha como púlpito.

Formado em Comunicação Social e Teologia, Rinaldo também era pós-graduado em Administração e Marketing. Ele era casado com a pastora Denise Seixas e tinha quatro filhos: Rinaldo Neto, Raquel e Renan.

Desde junho, Rina estava afastado das funções pastorais após denúncias de violência doméstica feitas pela esposa. Ele respondia por acusações de lesão corporal, violência psicológica e ameaça, entre outras. Na época, a igreja informou que o afastamento seria para ele esclarecer as acusações e cuidar de sua saúde e família.