Da redação JM
Dale Partridge, pastor e plantador de igrejas domésticas e amigo do jovem pastor da Califórnia Jarrid Wilson, que cometeu suicídio dias atrás, diz que ele expressou o desejo de deixar o cargo de alta pressão como pastor associado antes de seu suicídio.
Wilson era pastor da Harvest Christian Fellowship em Riverside, Califórnia, antes de seu suicídio tarde da noite.
+ Políticos debatem suicídio assistido para “idosos cansados da vida”
Partridge também argumentou que é “imprudente” e anti-bíblico as igrejas colocarem alguém em uma posição de liderança que esteja lutando mentalmente ou que tenha sérias dúvidas sobre sua fé.
“Como todos observamos, homens que são colocados em papéis de pastores nas igrejas estão cometendo suicídio e apostasia pública em uma frequência alarmante. Esses homens também não tiveram lutas secretas. Quase todas essas tragédias recentes foram realizadas por homens que confessaram abertamente sua doença mental e dúvidas de doutrina. A pergunta de um milhão de dólares é a seguinte: por que as igrejas colocam homens, que são tão sinceros com seu atual fracasso, em posições de liderança? ”, Perguntou Partridge.
“A Bíblia nos dá instruções muito claras sobre as qualificações de um pastor na igreja (1 Tim 3 e Tito 1). Eles pedem que um homem seja sóbrio, autocontrolado, doutrinariamente sólido, disciplinado, provado, santo (a lista continua). Igreja, não é aceitável ou tolerante ou compreensivo ou compassivo contratar um homem para pastorear um rebanho do povo de Deus que está lutando abertamente com doenças mentais. É anti-bíblico, é imprudente, é perigoso e, como vemos, é um alvo fácil para o inimigo [chover] a tragédia nacional na igreja ”, continuou ele.
“Se o seu pastor admitiu um estado de doença mental, ele precisa ser discipulado, não discipulando os outros. Ele precisa de descanso físico, não de intenso trabalho espiritual. Ele precisa de privacidade, não de publicidade. Ele precisa de oração diligente, sem pressão esmagadora. Ele precisa deixar o cargo, não ser levantado. Quando um oficial cai, muitos caem abaixo. Traz confusão, dúvida, medo e uma ladainha de preocupações para os que estão abaixo. Deus nos deu instruções claras nas Escrituras que oferecem proteção à Sua igreja. Toda vez que decidimos quebrar Seus mandamentos, apenas nos quebramos. Um pastor não é simplesmente alguém que está disposto. Um pastor não é simplesmente alguém que é talentoso. Um pastor não é simplesmente alguém que é educado. Ele é um homem que atende a todas as qualificações de Deus. Isso não é legalismo ou militância bíblica. Isso é segurança para a igreja de Deus. É hora de acordar ”, ele disse.
“Meu post é simplesmente um apelo à reforma da igreja, de acordo com as Escrituras. É minha opinião e experiência que as igrejas hoje centradas no público deixarão os pastores crus. Sirva, trabalhe, ame, realize e sacrifique até que você não possa mais fazê-lo. Ao longo dos anos, eu ouvi muitos pastores (que são mal pagos) falando sobre sua necessidade desesperada de uma pausa, mas não têm meios financeiros para alcançá-la. Em outras palavras, construímos uma máquina institucional para igrejas que não acomoda, mas compromete a saúde que a Bíblia requer para os pastores do Novo Testamento ”, finalizou Partridge.
(Com The Christian Post)