Da redação JM
O pastor Rinaldi Digílio, um dos líderes da Igreja Quadrangular Família Global, postou um vídeo junto de outros pastores que deixaram a IEQ após problemas relacionados à liderança no Brasil.
Digílio ironiza no vídeo dizendo que “não veio ninguém” para logo em seguida mostrar um bom número de pastores e esposas na reunião.
“Nós marcamos uma convocação de pastores, não veio ninguém gente, estou triste aqui ó“, ironiza o pastor.
O clima ao final do vídeo demonstra que o projeto criado pelos pastores ganha força, apesar das críticas feitas a ele.
Entenda
A Igreja do Evangelho Quadrangular, uma das maiores denominações evangélicas pentecostais do Brasil, fundada no país em 1951, enfrenta uma das maiores crises em sua liderança, fato este que culminou com a saída de alguns pastores de seu quadro e a criação de um novo ministério, a igreja “Quadrangular Família Global“. O anúncio foi feito por pastores que já há algum tempo apontavam críticas à liderança exercida pelo reverendo Mário de Oliveira, líder da IEQ no Brasil.
O Bispo Guaracy Silveira, um dos lideres nacionais da IEQ disse ao JM Notícia que “não há nenhuma divisão” na igreja e que tudo isso é “um barulho de algumas pessoas que foram submetidas à Comissão de Ética de São Paulo e Nacional.”
O líder diz ainda que estes estão em um processo disciplinar “talvez até a exclusão” e por isso “resolveram fazer esse ‘ministério’ que não será seguido por ninguém.”
O pastor disse ainda que a IEQ tem “21 000 templos no Brasil”, já “esse pessoal não levam uns vinte templos pois a IGREJA que esses lideravam funcionava em imóveis deles.”
https://jmnoticia.com.br/2019/03/02/igreja-quadrangular-sofre-divisao-e-pastores-criam-novo-ministerio-para-voltar-as-raizes/