Da Redação JM Notícia
Com a metade do tempo de exposição no horário eleitoral, os candidatos a prefeito deste ano terão que se adequar a nova legislação. O horário eleitoral gratuito na rádio e na TV começa nesta sexta-feira, 26, e o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins divulgou o tempo de cada candidato. O candidato Sargento Aragão (PEN) terá apenas 14 segundos, o menor tempo na TV.
As novas regras, poderá criar vários “Enéias”, candidato que se notabilizou nos ano de 1986, por ter apenas 15 segundos de tempo de TV e por falar muito rápido. O candidato Cassius Assunção (PSOL) poderá ter um tempo menor que o do deputado Aragão, pois ele ainda não teve divulgado o tempo da propaganda.
Em Palmas, a coligação ‘Frente por Palmas’, da candidata Cláudia Lelis (PV) terá o maior tempo durante o horário eleitoral, com 3 minutos e 9 segundos. As coligações ‘Coragem para fazer diferente’ que homologou a candidatura de Raul Filho (PR), e ‘Palmas bem cuidada’, do prefeito Carlos Amastha (PSB), terão 2 minutos e 32 segundos para a propaganda eleitoral, cada.
A coligação ‘Avançar a unidade popular’, do candidato Zé Roberto (PT) terá 1 minuto e 30 segundos no rádio e na TV.
Horários da Propaganda Eleitoral
Conforme o TRE-TO, a exibição na TV será das 13 às 13h10 e das 20h30 às 20h40. No rádio, o horário muda e a veiculação da propaganda será das 7h às 7h10 e das 12 às 12h10.
Já o número de inserções irão aumentar, os partidos terão 70 minutos diários em inserções, de 30 ou 60 segundos cada, veiculados entre 5 e 24 horas, inclusive aos domingos, sendo 42 minutos para a campanha dos candidatos a prefeito e 28 minutos para a campanha dos candidatos a vereador.