A Câmara de Paraíso do Tocantins aprovou em primeira votação nesta terça-feira (04), o projeto Escola Sem Partido, de autoria do vereador Adriano Moraes (PPS).
Moraes comemorou a aprovação do projeto e ressaltou que, no início deste ano de 2019, a Secretaria de Educação do Tocantins, por meio do Conselho Estadual de Educação (CEE), emitiu normativa, em que estabelecia em todo o território do Estado, o ensino da ideologia de gênero, na educação infantil e fundamental.
Em entrevista ao JM Notícia, o parlamentar defendeu que “as escolas não tenham partido algum, nem de direita e nem de esquerda, e que temas de educação sexual fique a cargo da família, respeitando assim as diferentes formações familiares e religiosa de cada cidadão”.
Votos contrários
Votaram contrário ao projeto os vereadores Wisllan Maciel (PSDB), Gleydison Dedinho (PTB), e o vereador professor Deley Oliveira (PSC).
O projeto entra em pauta novamente nesta quarta-feira (05) para as demais votações.
Por uma lei contra o abuso da liberdade de ensinar
A proposta do movimento é de que seja afixado na parede das salas de aula de todas as escolas do país um cartaz, onde estarão escritos os deveres do professor. Esses deveres são: