Proibidos de exercerem a sua atividade profissional devido a pandemia da Covid- 19, mototaxistas do município de Araguaína estão parados há mais de 40 dias. Um decreto do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos), proibiu o exercício da categoria.
Sem trabalho e sem renda, membros da categoria estão passando necessidades básicas alimentares, informou o vice-presidente da cooperativa de Motataxi, Jarmes Barroso, em entrevista ao JM Notícia:
“Estamos sem previsão de voltar ao trabalho, e já temos companheiros passando dificuldades, enquanto isso, clandestinos estão trabalhando na rua”, lamentou o profissional.
James pediu que o prefeito libere a autorização para que a classe exerça a sua atividade. Segundo ele, vários comércios estão exercendo suas atividades normalmente no município.
Flexibilização
James Barroso pediu que prefeito Ronaldo Dimas (Podemos), flexibilize o trabalho dos profissionais: “Diversas categorias estão trabalhando, vários comerciantes estão exercendo as suas atividades, e por que não liberar mototaxistas??