Jesus deixou claro que a data de sua vinda era sabida apenas pelo próprio Deus, mas sempre há alguém que tenta desvendar os mistérios divinos e determinar a data para Volta de Jesus ou para o fim do mundo.
O profeta Romilson Ferreira, do canal Atalaia de YAUH, postou nos últimos dias um vídeo onde ele explica sobre a revelação das 70 semanas de Daniel (Daniel 9) e faz uma previsão sobre a data do arrebatamento.
Para chegar à esta conclusão, Romildo usa a Bíblia para poder determinar o ano em que o Rei Artaxerxes assinou o decreto liberando Neemias para ir reconstruir a cidade de Jerusalém, assim que a cidade começou a ser reconstruída, passou a correr o relógio divino dentro destas 70 semanas.
Alguns pontos o profeta discorda de grandes teólogos evangélicos que é sobre a semana desta profecia em que Jesus nasceu. Inclusive, Romildo afirma que Jesus teve apenas um ano de ministério e que teria morrido aos 31 anos.
Vários acontecimentos históricos fizeram parte desta conta das 70 semanas que, na escatologia, cada semana tem duração de 7 anos. Para ele, a 69ª terminou na Guerra de Massada, no ano 73, quando os romanos tomaram a Cidade Santa.
As explicações escatológicas apresentadas pelo profeta o fazem acreditar que a volta de Jesus está muito mais próxima do que podemos esperar.
Romildo Ferreira afirma, após fazer várias contas, que a Igreja será arrebatada dia 16 de abril e que 30 dias depois o anticristo – que para ele é o presidente francês Emmanuel Macron – assinará o acordo de paz com Israel e os países árabes no dia 16 de maio, iniciando assim o período da tribulação.
O “atalaia de YAUH” também declara que serão dois arrebatamentos, pois a igreja de Laudicéia passará pela tribulação e só depois é que será arrebatada.
Assista: