Da Redação JM
O assunto sobre migração de fiéis pentecostais e neopentecostais para as igrejas reformadas chamou a atenção de líderes no país. O tema foi pautado pelo reverendo Augustus Nicodemus no último domingo, 02, ao escrever no twitter orientações aos pastores reformados para o recebimento desses fieis.
A fala do pastor reformado foi sobre a saída de centenas de pentecostais e neopentecostais de suas igrejas para as igrejas de teologia reformada após estes conhecerem a teologia pregadas por estas últimas.
Agora, em meio ao calor do debate, um vídeo chamou a atenção nas redes sociais. Durante o sermão pregado ano passado, Augustus Nicodemus revela que já falava sobre isso há tempos durante seus ensinos nas igrejas onde pregava.
O vídeo é de 2017 e ali o pastor já comenta que há 10 anos observa esse fluxo migratório e que já conversou inclusive com outros líderes conhecidos do público no país, como Hernandes Dias Lopes e Paulo Junior.
A conclusão que chegaram, diz Nicodemus, foi que esses fieis estão simplesmente “procurando alguém que pregue Bíblia” e ao navegarem na internet acabam encontrando os pastores reformados com seus sermões expositivos.
Respostas
Teólogos e pastores pentecostais já se manifestaram sobre o que chamaram de “proselitismo” o discurso de Nicodemus. Para eles, há sim uma carência teológica em meio aos muitos pastores pentecostais no Brasil, mas que isso não geraria todo esse “êxodo” que o reverendo presbiteriano afirmou ocorrer.
Assista:
https://youtu.be/BDASTYXWpz8
https://jmnoticia.com.br/2018/12/04/augustus-nicodemus-fala-de-exodo-pentecostal-para-as-igrejas-reformadas-e-gera-polemica/