O Procon Municipal de Palmas inicia nesta terça-feira, 07, a pesquisa de preços dos itens que compõem a lista de material escolar no comércio da Capital (papelarias, livrarias, supermercados e outros). O objetivo da pesquisa é comparar os preços, entre os estabelecimentos que vendem produtos escolares, dos itens mais pedidos pelos colégios nas listas.
+ Procon Palmas atua para ajudar consumidor a fugir de ciladas na Black Friday
Para efetuar o levantamento, foram escolhidos previamente estabelecimentos onde serão verificados os preços cobrados por produtos como lápis, caderno, régua, borracha, entre outros.
A superintendente de Defesa do Consumidor do Procon Municipal de Palmas, Valéria Morais, orienta que é importante comparar os preços entre os estabelecimentos na hora de efetuar a compra. “A pesquisa que é feita pelo órgão tem como finalidade orientar os pais sobre os estabelecimentos mais baratos e fazer com que tenham noção de quanto irão gastar e de quanto poderão economizar nesse início de ano”, informou.
De acordo com o secretário-executivo de Defesa do Consumidor, Dulcélio Stival, a ideia é auxiliar as famílias no momento da compra do material escolar. “Queremos que os pais iniciem o ano letivo economizando. É importante que fiquem atentos aos preços e aos descontos oferecidos para pagamento à vista”, destacou.
Procon Municipal de Palmas
O atendimento do Procon Municipal de Palmas é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, nas unidades do Resolve Palmas da Avenida JK, e na unidade do Resolve Palmas Sul. Caso os consumidores queriam tirar dúvidas o telefone de contato é (63) 3212-7771.