Presidente da Bancada Católica refuta linguagem neutra em Palmas: “Fere nossos princípios e não produz nenhum benefício”

O Presidente da Bancada Católica Vereador Mauro Lacerda se manifestou favorável a derrubada do veto para manter a proibição da linguagem neutra em escolas públicas da capital.

Vale a pena frisar que o Projeto de Lei foi vetado pela prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro e a intenção dos vereadores que são contra a linguagem neutra é derrubar o veto.

Entenda

Na última terça-feira, 14, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Palmas trouxe à tona a discussão sobre o Projeto de Lei do então Vereador Filipe Martins, hoje Deputado Federal, que dispõe sobre a proibição do uso de Linguagem Neutra nas Escolas do Município de Palmas.

Segundo Lacerda, a linguagem neutra pode atrapalhar drasticamente o desenvolvimento educacional das crianças, tornando-as incompetitivas. “Aqui na Casa de Leis temos parlamentares preocupados com o futuro de nossas crianças, então nos manifestaremos contrários a linguagem neutra, pois ela fere nossos princípios e não produz nenhum benefício. Além do mais, há coisas mais importantes para serem tratadas, como o futuro de Palmas, onde vivemos um verdadeiro caos no transporte público”, afirmou Lacerda.

Saiba + Professora e líder política, cantora Rosilene Martins manifesta-se contra possível adoção de linguagem neutra nas escolas de Palmas

Saiba+ URGENTE: Pastor Claudemir Lopes convoca população para votação de lei sobre linguagem neutra nas escolas de Palmas