Pregador pode ser preso por pregar perto de clínica de aborto
Um pregador cristão (foto abaixo) que segurasse uma placa com um versículo bíblico dentro de uma “zona tampão” de uma clínica de aborto poderá ser enviado para a prisão.
Stephen Green, 72 anos, do sul do País de Gales, está sendo apoiado pelo Christian Legal Centre (CLC), que disse que ele está sendo processado depois de segurar a placa dentro de uma zona tampão fora de uma clínica em Ealing, oeste de Londres, administrada pela MSI Reproductive Choices, anteriormente Marie Stopes Internacional.
A clínica foi uma das primeiras no país a receber uma Ordem de Protecção de Espaços Públicos (PSPO) do conselho local proibindo orações, protestos e “engajar-se num acto de aprovação/desaprovação” em relação aos serviços de aborto.
A placa de Green exibia as palavras: ” Salmo 139:13 Pois você possuiu minhas rédeas: você me cobriu no ventre de minha mãe.”
O Conselho de Ealing decidiu tomar medidas contra Green em fevereiro, ao abrigo da secção 67 da Lei de Comportamento Anti-Social, Crime e Policiamento de 2014.
Green, diretor do grupo de campanha Christian Voice, deveria comparecer a uma audiência na terça-feira. Ele pode ser enviado para a prisão por seis meses e uma multa de mais de US$ 1.200 (£ 1.000).
Antes da audiência, Green disse: “Fiquei profundamente chocado ao receber a convocação do Conselho de Ealing.
“Vejo esta acusação como um ataque à Bíblia e à liberdade de expressão. Estou determinado a defender-me e a lutar por justiça.
“As pessoas têm razão em estar preocupadas com a legislação da zona tampão. Proibir o testemunho cristão e controlar o que as pessoas podem dizer numa área é draconiano e anticristão.