A Prefeitura de São Paulo negou o alvará para a realização do evento “Vira Brasil 2025”, promovido pela Igreja Lagoinha Alphaville. O culto de Ano-Novo estava programado para acontecer no Allianz Parque, na zona oeste da capital, mas a decisão foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (17).
De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), o pedido foi indeferido porque a organização não apresentou a anuência dos moradores da região, orientação necessária para a emissão do alvará. Além disso, o evento também foi impactado por uma decisão judicial que determina o fechamento administrativo do Allianz Parque a partir de 23 de dezembro, após multas por barulho excessivo.
O “Vira Brasil 2025” prevê apresentações de cantores renomados do meio gospel, como Ana Nóbrega, Isaías Saad, Fernandinho e Banda Morada, além de preletores. Os ingressos chegam a custar R$ 1.500, o que gerou críticas no meio evangélico.
O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, fez críticas indiretas a eventos de virada de ano realizados em estádios com cobrança de ingressos. Embora não tenha citado nomes, sua declaração foi interpretada como uma referência ao “Vira Brasil”.
A Igreja Lagoinha informou que pediu reconsideração à Prefeitura e afirmou estar “otimista” com uma possível reversão da decisão. A Real Arenas, gestora do Allianz Parque, também anunciou que buscará medidas para tentar reverter o indeferimento.