Da Redação JM Notícia
Na tarde desta quarta-feira (28) a Prefeitura de Palmas declarou que o prazo para o pagamento integram do IPTU 2018 com desconto de 30% foi prorrogado para o dia 16 de março.
Hoje seria o último dia para aproveitar o desconto, mas devido aos processos que questionam a alta dos valores, a prefeitura aceitou prorrogar o prazo para o pagamento à vista do valor.
“Em respeito ao judiciário tocantinense que ainda não teve tempo de analisar todas as informações das ações que tratam do IPTU 2018, a Prefeitura de Palmas decidiu PRORROGAR o desconto de até 30% (incluindo os 10% da Nota Quente), para pagamento à vista do valor total do IPTU, que vence neste dia 28 de fevereiro, para até o dia 16 de março”, diz o comunicado.
O texto ainda revela que o Paço confia que o aumento está dentro da legalidade e que afirma ao munícipe que para chegar aos novos valores foram equilibrados “de acordo com a capacidade contributiva dos moradores, mantendo as alíquotas e percentuais de descontos totalmente compatíveis com as demais cidades do Tocantins e do Brasil.”
Leia na íntegra:
PRORROGAÇÃO DO IPTU
Em respeito ao judiciário tocantinense que ainda não teve tempo de analisar todas as informações das ações que tratam do IPTU 2018, a Prefeitura de Palmas decidiu PRORROGAR o desconto de até 30% (incluindo os 10% da Nota Quente), para pagamento à vista do valor total do IPTU, que vence neste dia 28 de fevereiro, para até o dia 16 de março.
A Prefeitura de Palmas tem total confiança na legalidade dos ajustes feitos na lei do IPTU 2018, que buscou equilibrar os valores, de acordo com a capacidade contributiva dos moradores, mantendo as alíquotas e percentuais de descontos totalmente compatíveis com as demais cidades do Tocantins e do Brasil.
A Prefeitura esclarece que a prorrogação não interrompe a Revisão Simplificada dos valores do IPTU que está sendo realizada nas unidades do Resolve Palmas e outros pontos de atendimento, assegurando assim um valor justo para todos, corrigindo erros e eventuais distorções.
Palmas, 28 de Fevereiro de 2018
Secretaria de Finanças