A Prefeitura de Palmas pegou muitos palmenses de surpresa nesta quarta-feira ao interditar sua principal avenida.
A gestão disse que ação é continuidade às ações de combate a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) na Capital.
A ação ocorreu no início da tarde desta quarta-feira, 13, onde a Avenida JK, localizada na região Central, foi parcialmente interditada pelos agentes de Trânsito e Transporte da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).
Assim como outros pontos da cidade que sofreram a intervenção, a medida chega a Avenida JK, e aos cruzamentos que dão acesso a via, visando à diminuição do fluxo de pessoas nas proximidades, haja vista que foi identificado aumento de aglomerações em estabelecimentos na localidade, que não são considerados serviços essenciais, ou seja, em desacordo com os decretos municipais.
Segundo a Superintendência de Trânsito Municipal, estão sendo realizados estudos técnicos para identificar e confirmar os pontos estratégicos para receber o possível fechamento e interdição com barreiras fixas nos próximos dias, por tempo indeterminado ou enquanto a via oferecer risco da disseminação da Covid-19.
O Decreto Nº 1.889
O Decreto Nº 1.889, do dia 8 de maio de 2020, assegura a legitimidade da iniciativa dos órgãos fiscalizadores do Município para interditar as vias públicas consideradas estratégicas para a não proliferação da enfermidade, além de conscientizar e chamar a atenção da população da necessidade de seguir as orientações para evitar a contaminação.
A gestão municipal vem desenvolvendo ações em parceria com a Secretaria de Saúde e as demais forças de seguranças, em comprimento as decisões estabelecidas pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19) para salvar vidas.