Da Redação JM Notícia
A partir desta quarta-feira feitura (14) a Prefeitura de Palmas irá oferecer postos de atendimento para tirar dúvidas sobre o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que tem tirado o sono dos contribuintes.
Com a diminuição dos redutores, alguns munícipes receberam boletos com valores exorbitantes, como o caso do comerciante que pagou R$ 5 mil de imposto em 2017 e este ano recebeu um boleto de quase R$ 30 mil.
Os locais de atendimento ainda serão informados, mas as unidades do Resolve Palmas do centro e da região sul já estão disponíveis para responder as dúvidas dos contribuintes.
A Prefeitura se compromete em simplificar o processo de revisão na planta de valores para ajustar a proporção do valor cobrado com o preço dos imóveis.
Outra ação confirmada pelo Paço é a criação de um decreto para simplificar o processo de revisão para dar legalidade ao processo.
A planta de valores é a estimativa da prefeitura de quanto vale cada terreno e imóvel que existe em Palmas. O cálculo do IPTU é feito baseado nesta estimativa. A prefeitura pega uma parte do valor do terreno (entre 35% e 75% do total) e calcula o imposto sobre este percentual.