Após ser eleito com quase 80% dos votos em Araguaína, o prefeito de Wagner Rodrigues, planeja realizar mais uma gestão arrojada e entregar daqui a 4 anos, uma cidade mais modernizada.
Nesta quinta-feira (09), o gestor realizou uma reunião com o secretariado para definir as ações prioritárias para o ano de 2025. Durante o encontro, Wagner ressaltou a importância de concluir o processo de modernização da cidade para garantir que os próximos quatro anos sejam marcados por avanços significativos.
“A cidade precisa ser boa para todos, e todas as pessoas precisam ser cuidadas”, afirmou Wagner, reforçando o compromisso de sua gestão com o bem-estar da população.
Alterações no secretariado
Parte do secretariado sofrerá alterações pontuais na gestão municipal. Entre as mudanças previstas estão:
Secretaria de Governo – Quem deve assumir a pasta é o ex-vereador Soldado Alcivan do União Brasil. Já o ex-vereador Jorge Carneiro, do PSDB, é cotado para ser o Secretário Executivo de Governo.
Secretaria Municipal da Assistência Social – O ex-prefeito de Babaçulândia Alcides Filho, que coordenou a campanha de Wagner é cotado para assumir a SEMAS. Já a educadora Suzana Salazar, atual titular da SEMAS deverá ser a Secretaria Executiva da referida pasta.
Agência Municipal de Segurança, Transportes e Trânsito de Araguaína – ASTT – O vereador Terciliano Gomes, do União Brasil, é cotado para assumir a ASTT. Em seu lugar na Câmara, irá assumir o professor da Guia, suplente do partido.
Secretaria Municipal de Habitação– SEHAB. A Secretaria de Habitação será comandada pelo suplente Claudiel Santos do MDB e pelo ex-vereador Edmar Leandro, também do MDB. Ele será o Executivo da pasta.
Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer -SEMCL – O Secretário Edson Galo deverá permanecer à frente da pasta, tendo o ex-vereador Geraldo Silva, como o possível secretário Executivo da pasta.
Secretaria Municipal da Mulher – SEMUL – A secretaria da Mulher deverá ser comandada novamente pela Dra Ângela, suplente de Deputada Federal. Ela é do União Brasil.
Controladoria-Geral do Município – CGM – A Pasta da Controladoria-Geral deverá sofrer alteração no comando da pasta. Quem deverá comandar a pasta será Mariana Cardoso.
Secretaria Municipal da Educação – SEMED – A professora irá assumir o desafio de comandar a pasta da SEMED, uma das mais importantes do município.
Procuradoria Geral do Município – PGM; – Deve permanecer o procurador Gustavo Fidalgo à frente da PGM
Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores do Município de Araguaína – IMPAR. Carlos Murad deve permanecer à frente da pasta